Chili de Peru

 


A carla do blog  Guloso Q.B fez um chili de frango, só pelo nome deu-me vontade de fazer também mas como não tinha frango foi mesmo de peru.

Não é que adorámos.... existem tantas maneiras de fazer chili já apresentei por aqui algumas mas temos de nos inspirar e as vezes basta um titulo.

Vamos lá.


Ingredientes 

- 6 bifes de peru cortados em tiras
- 1 cebola pequena
- 2 dentes de alho
- 1 folhas de louro
- 1/4 pimento verde pequeno
- 1 lata pequena de feijão manteiga
- Caldo de galinha (não sei a quantidade porque fui acrescentando, fiz um litro de agua para um cubo, depois fui colocando o que sobrou coloquei no frigorífico para usar noutra receita)
- Tandoori Massala qb (comprei este pó numa feira)
- Pimentão doce qb
- um fio de azeite
- 2 colheres (sopa) de polpa de tomate
- vinho branco qb


Modo de preparação:

Coloque num tacho o azeite, a cebola picada, o louro e o alho picado. 
Deixe cozinhar até a cebola amolecer e depois junte a polpa de tomate, o tandori, pimentão doce, pimento, e vinho deixe cozinhar um pouco, acrescente os bifes em tiras,  o caldo de galinha e deixe refogar até a carne estar quase cozinhada.
Nessa altura, junte a lata de feijão com o líquido. 
Deixe apurar mais um pouco e sirva de seguida, acompanhado com arroz branco.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom Proveito

           


Comentários

  1. Também fiquei com esta receita da Carla debaixo de olho, agora que dizes que gostaste ainda mais me apetece fazer!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com